...
quinta-feira, 27 março 2025
spot_imgspot_img
InícioSem Categoria2 morrem em operação contra extorsão a comerciantes de água mineral
spot_img

2 morrem em operação contra extorsão a comerciantes de água mineral

Dois suspeitos morreram durante a Operação Acqua, deflagrada em várias cidades de Mato Grosso. Conforme apurou o , os suspeitos Fabio Junior Batista Pires, vulgo Farrame; e Gilmar Machado da Costa teriam reagido à ação e morreram durante confronto.

O Gaeco, através da força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou, a ação em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop. A operação combate a extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa que vinha prejudicando comerciantes de água mineral e aumentando os preços para os consumidores, com o objetivo de enriquecer criminosos que aterrorizam a população em Mato Grosso.

Foram expedidos 60 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão e sequestro de bens e valores ilícitos, incluindo 33 veículos, que estão sendo cumpridos nos quatro municípios. Ao todo, participam da operação 340 policiais militares e 60 agentes do Gaeco.

As investigações apontaram para uma organização criminosa em expansão, visando lucros por meio de atividades ilícitas.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em colaboração com agentes do Gaeco, constatou que os criminosos cobravam um alto preço pela liberdade e controle econômico de comerciantes. Assim, sob coação, os comerciantes são cooptados e acabam aderindo à organização criminosa.

Fonte: RDN

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS