Da Redação Avance News
Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente no dia 26 de julho deste ano. A expectativa para o início do maior evento esportivo mundial é enorme, assim como a empolgação com a participação brasileira nas disputas. Nesta semana, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Meta anunciaram uma parceria.
Leia mais
Parceria visa também próxima edição dos Jogos Olímpicos
- A iniciativa prevê uma série de projetos “para engajar com a torcida brasileira” em redes sociais.
- O objetivo é aproximar os fãs dos atletas, equipes e do próprio COB em plataformas digitais.
- Para isso, serão realizadas operações pontuais envolvendo as plataformas da Meta: Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp.
- As ações seguirão até dezembro de 2028, ou seja, até depois do fim dos Jogos de Paris, que terminam em 11 de agosto deste ano.
- O prazo estendido visa também a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028.
Aproximação entre fãs e atletas brasileiros
Uma das novidades envolvendo o COB nas redes sociais da Meta é a criação de um chatbot no WhatsApp desenvolvido pela empresa Smarters. O assistente virtual vai trazer informações personalizadas e completas sobre os Jogos Olímpicos, incluindo agendas, medalhas conquistadas e outros conteúdos.
Além disso, atletas, criadores de conteúdo parceiros e patrocinadores vão passar por uma série de workshops de educação, ativação e engajamento. A ideia é que eles tenham aulas sobre boas práticas nas redes sociais.
A Meta vai ampliar ainda a campanha de marketing “Tá na sua mão”. Este projeto conta histórias reais de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas de forma positiva pelo ecossistema de aplicativos da empresa. Neste caso, serão mostrados casos de atletas brasileiros que competirão em Paris.
O COB também prometeu a criação de espaços “para ações exclusivas de relacionamento e engajamento”. Eles ficarão dentro da Casa Brasil, em Paris, e também na FanFest, que acontecerá em São Paulo.