Da Redação Avance News
Um modelo de privada para casais – chamado oficialmente de “TwoDaLoo”- viralizou recentemente nas redes sociais. Mas seu conceito de “banheiro dos amantes” é bem antigo.
Isso porque a privada foi criada pela empresa Wiserep de Anaheim, na Califórnia (EUA), em 2007. Na época, o vaso sanitário custava US$ 1,4 mil (aproximadamente R$ 7,5 mil na cotação atual, em conversão direta).
Leia mais:
Banheiro para amantes
Uma pesquisa da empresa, à época, indicou que esse tipo peculiar de privada economizaria água, porque uma descarga faria o serviço para duas pessoas de uma vez.
Além disso, 36% das pessoas afirmaram que iriam ao toalete na frente do parceiro sem problemas. Vaso sanitário duplo ainda tinha como objetivo ser uma espécie de terapia de casal.
Quando você está mais relaxado, é a melhor hora para se comunicar com seu parceiro, discutir preocupações e aprender enquanto crescem como casal.
Romeo Mendoza, presidente da Wiserep, em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle
Porém, não se sabe se o protótipo realmente chegou a ser adquirido por grandes lojas de materiais de construção. Em 2008, o jornal Philadelphia Inquirer revelou que projeto da privada para casais tinha até versão de luxo, que incluía televisão de LCD de sete polegadas e fonte para carregar bateria de iPods.
Viralizou (de novo)
No caso mais recente, o vaso sanitário duplo dividiu opiniões nas redes sociais após o perfil “factsdailyy”, voltado para curiosidades, publicou imagem da privada peculiar na sua página no Instagram. Veja abaixo:
Atualmente com quase 800 mil curtidas e mais de 20 mil comentários, proposta rendeu palpites até de celebridades dos EUA. Entre elas, estão a comentarista política Brett Cooper e ator Walter Emanuel Jones – que interpretou um dos Power Rangers e participou de séries como “CSI”, “NYPD Blue” e “Buffy, a Caça-Vampiros”. “Algumas experiências não preciso dividir”, ironizou.
Outros usuários brincaram que privada para casais é inútil porque “garotas não fazem cocô” ou “isso é uma porcaria [para quem tem] alguns problemas insalubres de apego”.
Flopou, pero no mucho
Na época, a proposta do presidente da Wiserep parece não ter convencido o público estadunidense, porque vaso sanitário duplo não se popularizou e o site da empresa saiu do ar em 2011. Mas a ideia de “banheiro a dois” é mais antiga até que o próprio TwoDaLoo.
Isso porque esse conceito surgiu como uma piada num episódio do programa humorístico “Saturday Night Live”, transmitido em 1991. Assista abaixo ao comercial “falso” criado pelos comediantes:
De lá para cá, além de viralizar de tempos em tempos, ideia de “banheiro a dois” encontrou adeptos em outras partes do mundo.
No Brasil, por exemplo, Belo e Gracyanne Barbosa já revelaram que cada um tem seu espaço no banheiro compartilhado do casal. Rodrigo Faro e Vera Viel também viralizaram, em 2019, após apresentador tirar selfies com a esposa no banheiro – com dois vasos sanitários – de sua casa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!