Da redação | Rede da Notícia
Um homem de 46 anos, apontado como o principal suspeito de uma sequência de furtos em lojas de celulares, em Barra do Garças, foi preso no domingo (16). Ele foi localizado escondido debaixo de uma cama em uma residência no setor Cristino Cortes.
No mesmo endereço, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 22 anos, e um jovem de 21 anos, também suspeitos de envolvimento nos crimes, ocorridos na área central do município.
A Polícia chegou até eles, depois de receber a informação, que um dos celulares furtados, estava emitindo sinais de localização via GPS.
O sinal levou as equipes ao imóvel, onde o suspeito foi encontrado escondido em um dos cômodos.
Questionado, ele confessou a autoria dos furtos e indicou onde guardava sua parte dos aparelhos furtados, revelando que pretendia manter os objetos escondidos até a “poeira baixar”, para que pudesse vendê-los por um preço maior.
O suspeito agia na companhia de um comparsa. Câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais registraram a ação da dupla.
Diversos aparelhos celulares, incluindo vários modelos de IPhones, relógios, perfumes importados e outros aparelhos eletrônicos, foram recuperados.
Segundo a PM, o homem que já responde por outros crimes e utilizava tornozeleira eletrônica, havia desativado o aparelho para continuar cometendo delitos.
Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade nas investigações, para localizar o segundo autor.
Vídeo