Pensando na organização e desenvolvimento das atividades de educação física dos alunos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta terça-feira (18), a inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Professora Joice Martinelli Munhak, no bairro Vida Nova.
Mais de R$ 4,8 milhões foram investidos para realização da obra, que conta com um espaço amplo para atender os mais de 760 alunos matriculados na instituição.
“Para nós é um orgulho estar podendo fazer esse investimento, entregar para comunidade do Vida Nova e Jaime Seiti Fujii. Nossa cidade foi a que mais cresceu no Centro-Oeste, no último censo, uma cidade com muitas pessoas jovens. Temos na rede pública municipal em torno de 15 mil alunos, mais os da rede estadual e particular, chegando a mais de 25 mil alunos até o ensino médio, aumentando a necessidade de mais espaço. Um ginásio de esportes para essa importante escola aqui do bairro Vida Nova II, que pouco tempo atrás entregamos, então é muito oportuno que ela esteja também estruturada, com duas quadras esportivas para as práticas de esportes para essas crianças, que poderão aproveitar nos seus espaços, nos seus intervalos e nos contraturnos”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz.
O ginásio possui 2.090,40 m² e conta com duas quadras poliesportivas, uma arquibancada, vestiário masculino e feminino.
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
“Nós percebemos a preocupação da Prefeitura com o bem-estar das nossas crianças e esse espaço aqui era muito esperado para a prática das atividades, por ser um local coberto. Estamos muito felizes”, contou o gestor da escola, José Marcos.
Com capacidade para atender 1.000 crianças e adolescentes, do 1º ao 5º ano, a Escola Municipal Professora Joice Martinelli Munhak foi inaugurada em julho de 2023 e teve o investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.
“Foi uma obra muito aguardada por essas crianças. Entregamos a escola no ano passado, agora o ginásio para dar mais comodidade às aulas de educação física e também pra ser um espaço cultural que a escola tanto precisa”, finalizou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.