Do Semana7
Prefeito de Araguaiana entre os anos de 2013 a 2016, o pastor José Marra está de volta ao cenário político. Ele deverá ser nome escolhido pelo grupo do atual prefeito Getúlio Dutra (PSB), à sucessão municipal.
Marra ocupava o cargo de secretário de Educação do município e se desincompatibilizou dentro do prazo legal, o que lhe dá o direito para concorrer ao pleito eleitoral. Seu nome é bem visto entre os correligionários do prefeito Getúlio. Como o cargo de secretário(a) é de confiança e de livre nomeação, a filha de Zé Marra, Tizza Augusta Nery foi escolhida para comandar a pasta. Outro nome que deve compor a possível chapa majoritária, é o da ex-secretária de Assistência Social, Kamilla Vieira.
No exercício do cargo, em 2016, mesmo com grande aceitação popular, Marra deixou de buscar à reeleição e lançou o então secretário de Obras, Getúlio Dutra, que se elegeu e reelegeu. Agora, acontece a inversão, José Marra é alçado à condição de pré-candidato pelo prefeito.
José Marra é um dos responsáveis pela pavimentação do trecho de 54 km de Barra do Garças à Araguaiana, na MT-100. À época, o governador Silval Barbosa lançou o Programa MT Integrado e prometeu a pavimentação da rodovia, um dos poucos trechos concluídos 100% pelo Governo.
Enquanto o grupo do prefeito Getúlio Dutra se articula, a oposição ainda está atolada na indefinição de quem será o nome de consenso para ‘peitar’ Marra.