sábado, 23 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeÚltimas NotíciasApós Lukaku, atacante da Juventus também toma cartão ao responder insultos racistas

Após Lukaku, atacante da Juventus também toma cartão ao responder insultos racistas

Pouco mais de um mês após o atacante Lukaku, da Inter, ser advertido com um cartão amarelo ao responder ironicamente ofensas racistas feitas por torcedores da Juventus, a mesma situação voltou a acontecer neste domingo (7), em Bérgamo. A vítima da vez foi o centroavante sérvio Dusan Vlahovic, da Juve, que foi punido após comemorar um gol fazendo um gesto de silêncio para a torcida da Atalanta.

Minutos antes, o árbitro Daniele Doveri havia interrompido a partida por conta dos insultos generalizados ao jogador, seguindo o protocolo criado pela Federação Italiana de Futebol. Vlahovic era chamado de “cigano de me***” e outros insultos. Mas quando o jogo voltou, as ofensas se intensificaram e o único punido na história acabou sendo o atacante.

A situação ficou ainda pior após o apito final. Questionado sobre o assunto, o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, tentou minimizar o ocorrido.

Combater o racismo? Também tivemos Pasalic y Djimsiti em campo (croata e albanês da Atalanta). Nem tudo é racismo. Às vezes são questões individuais, senão Pasalic também teria sido insultado… Concordo que é necessário combater o racismo, mas não podemos confundir as coisas.

Gian Piero Gasperini, em entrevista ao canal SkySport

O gol marcado por Vlahovic foi o segundo da Velha Senhora, que acabou vencendo por 2 a 0 e subindo para a segunda colocação. O time de Turim passou a Lazio, mas ainda corre o risco de perder 15 dos 66 pontos que possui, caso a justiça desportiva italiana dê um veredito contra o clube. A Juventus e antigos membros da diretoria do clube são investigados por fraude fiscal e outros crimes relacionados.

Fonte: CNN

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS