Da Redação Avance News
Em 1 de julho do ano de 2024, em ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal de Barra do Garças e a Polícia Militar de Água Boa-MT, por volta das 19 horas e 10 minutos, em fiscalização estática no km 514.0 da BR 158, no trevo com a rodovia MT-326, no município de Canarana/MT, foi abordado um veículo Fiat/Uno, com dois ocupantes, sendo que ambos tinham passagem pelo crime de tráficos de drogas.
Logo em seguida foi abordado um caminhão Volvo/Nl12 360, sendo que seu condutor disse conhecer os ocupantes do Fiat Uno, mas que não estavam viajando juntos, sendo que ambos os condutores não sabiam precisar o motivo da viagem, tampouco o destino correto.
Diante dos fatos e da elevada suspeita da abordagem, foi realizada uma fiscalização avançada em ambos os veículos. Na vistoria no veículo V2-Volvo/Nl12 360 4x2t, foi encontrado uma folha de caderno com anotações de nomes de cidades, indicando uma possível rota a seguir, com início em Nobres-MT e destino Serra Talhada-PE.
Ainda foi notado que no tanque de fluido hidráulico do veículo havia sinais de manuseio recente em seus parafusos e na sua parte inferior foi visto uma alteração em sua estrutura metálica, ao conseguir acesso ao interior do tanque foi visto que este possuía um compartimento preparado isolado (mocó), que continha tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
Assim, após retirar o óleo presente no tanque e com o auxílio de ferramentas adequadas foi realizado a abertura da estrutura com um esmeril e retirado 48 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína de dentro do compartimento que havia no interior do tanque. Deste modo, foi dado voz de prisão ao condutor do caminhão, a princípio pelo crime de tráfico de drogas, momento em que o mesmo alegou que sabia do ilícito, que o proprietário do ilícito seria um dos ocupantes do Fiat Uno e que receberia R$ 10 mil para ele transportar a droga.
Sendo assim, veículos, droga e os três suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil em Canarana, para as providências que o caso requer.