João Aguiar | RDNews
O corpo do jovem Sérgio Lucas da Silva Júnior, de 24 anos, que estava desaparecido desde do mês de abril, foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (1º), em uma região de mata, próximo ao Clube de Tiro de Sorriso (MT). Um suspeito foi preso e confessou o crime.
Segundo a Polícia Civil, Sérgio Lucas saiu de casa com um motorista de aplicativo, no dia 25 de abril, e desde então não deu mais notícias. Testemunhas relataram que o jovem vinha sofrendo ameaças de integrantes de uma organização criminosa.
No domingo (30), um homem teve um mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Militar. Durante interrogatório na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confessou o envolvimento em outros homicídios na cidade, assim como localização do corpo de uma das vítimas, que não havia sido encontrado.
Conforme relato do suspeito, Sérgio Lucas foi morto enforcado com a ajuda de mais dois comparsas, e o corpo foi levado, na sequência, para uma região de mata, onde foi ocultado.
Os agentes foram até o local indicado e localizaram o corpo. Com isso, o caso de desaparecimento passa a ser investigado como homicídio e ocultação de cadáver. As investigações seguem em andamento para identificar os outros envolvidos no crime.