A Polícia Civil indiciou o jovem Tapakari Kamatsu Jesus Txicao, de 20 anos, pela acusação de estuprar e assassinar seu filho, um bebê de 7 meses. O caso ocorreu no dia 10 de agosto, em Canarana (MT).
O delegado Flávio Leonardo Santana Silva, responsável pela investigação, afirmou que o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual nesta quinta-feira (18).
“Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo meio cruel”, disse Flávio ao MidiaNews.
O crime ocorreu na noite do dia 10, uma quarta-feira. Conforme o delegado, há cerca de dois meses Tapakari estava cuidando sozinho do filho durante o período noturno. Isso porque a mãe do bebê, com quem convivia, tinha voltado a trabalhar à noite.
Após o estupro, ainda conforme o inquérito, o rapaz deixou a vítima no quarto. Minutos depois, ele teria retornado ao cômodo e levantado o bebê numa altura de mais de 1,5 metro e o soltado em cima de uma base de madeira da cama.
Segundo a Polícia, o homem disse que atirou o bebê contra a cama por quatro vezes, e só parou quando percebeu que a criança começou a ficar roxa.
Depois disso, ele levou o corpo do bebê hospital, onde disse que a vítima tinha engasgado.
Ele foi detido no hospital e encaminhado à delegacia. Durante oitiva, ele confessou os crimes e foi autuado em flagrante.
Atualmente, ele está preso na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.
Agora, o MPE vai analisar o inquérito, que pode resultar na denúncia do abusador à Justiça.