O governador Mauro Mendes (União) reagiu, nesta terça-feira (23), à declaração do ex-deputado estadual José Riva, que na semana passada disse que sua filha, a deputada Janaina Riva (MDB), poderá ir para a oposição caso o Paiaguás interfira e impeça que ela se eleja à primeira-secretaria da Casa.
“O Riva acha que ele ainda manda em Mato Grosso, como mandou durante 20 anos”, disse o governador.
“Foram tempos das trevas, do atraso, dos escândalos que todos conhecem. Eu espero que esse tempo do atraso, das trevas, dos escândalos não volte mais a Mato Grosso”, completou.
Na entrevista, o ex-deputado provocou o governador: “Seria muito amadorismo. Porque se não tem oposição, vai ter. Você gostaria de ter a Janaina na oposição se fosse governador? Então, por que o Mauro iria querer levar a Janaina para a oposição? Porque se eles derrotarem a Janaina na primeira-secretaria com a força do Governo, ela vai ter que ser oposição”.
A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia acontece no próximo dia 7 de agosto, com o dia 5 sendo o prazo final para a homologação das chapas.
Já existe um consenso de que o presidente será o deputado estadual Max Russi (PSB).
A primeira-secretaria, que vai comandar um orçamento de R$ 800 milhões, está sendo cobiçada por Janaina, que em tese é a favorita.
Os deputados Beto Dois a Um e Dilmar Dal’Bosco, ambos do União, contam com a simpatia do Palácio Paiaguás e correm por fora.
Mendes declarou que não irá interferir na eleição.
Vejo trecho da entrevista: