Assessoria
O ex-prefeito por dois mandatos, Roberto Farias, realiza neste sábado (03), no bairro Santo Antônio, convenção do seu partido, o PL e mais cinco agremiações partidárias para a consolidação de sua pré-candidatura à Prefeitura de Barra do Garças. O evento suprapartidário será realizado na quadra coberta da Escola Estadual Irmã Diva Pimentel.
Roberto Farias terá como companheiro de chapa, o pastor da Assembleia de Deus – Ministério Madureira -, Marosam Dias (Republicanos) e apoio do PP, PSB, Federação PSDB/Cidadania.
As convenções vão homologar a chapa majoritária e também de vereadores. Segundo a coordenação de campanha, serão 59 pré-candidatos proporcionais, divididos em cinco partidos: PL (16), PSB (16), PP (14) e Republicanos (13). PSDB e Cidadania não lançarão nomes às eleições municipais.
Pré-candidato à Prefeitura de Barra do Garças pela terceira vez, o Roberto Farias acredita que os partidos reúnem condições de um bom desempenho nas eleições. “Conseguimos apoios importantes e vamos à luta. A experiência de dois mandatos, com serviços prestados à cidade me credencia para mais uma postulação”, disse.
Entre os apoiadores do ex-prefeito, constam o ex-presidente Jair Bolsonaro, líder maior do PL, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
Herança política
Prefeito entre os anos de 2013 a 2020, Roberto Farias é filho do ex-governador do Estado, ex-prefeito, ex-deputado federal e estadual, e ex-vereador Wilmar Peres de Farias (in memoriam) e da ex-primeira-dama de MT e primeira suplente ao Senado Federal, Cândida Santos Farias.
Nas eleições de 2016, quando concorreu ao segundo mandato de prefeito, Farias se tornou o político mais votado da história de Barra do Garças. Ele recebeu 20.275 votos, equivalente a 72,34% dos votos válidos do município naquela eleição.