Da Redação Avance News
O militar João Pedro de Oliveira Pires, de 22 anos, que morreu afogado durante um treinamento na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), da Força Aérea Brasileira, em Guaratinguetá (SP), era de Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia. Ele foi encontrado, por colegas, no fundo de uma piscina.
João Pedro era atleta de natação do curso de formação de sargentos. Segundo a família informou à TV Anhanguera, João foi para São Paulo há oito meses com objetivo de se tornar sargento da Força Aérea Brasileira (FAB). “Ele trabalhava demais da conta. O sonho dele era servir”, declarou o tio do militar, João José Moreira.
O g1 solicitou informações sobre o caso à Força Aérea Brasileira, na manhã de terça-feira(6/8), mas sem resposta até a última atualização desta reportagem. Ao g1 do Vale do Paraíba e Região, a FAB informou, em nota, que presta todo apoio necessário à família do militar e que iniciou todo o procedimento administrativo para esclarecer o caso. “Neste momento de extremo pesar, unimo-nos aos integrantes da EEAR e transmitimos aos familiares e amigos do militar nossas sinceras condolências”, informou a FAB.
INVESTIGAÇÃO
Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) em nota ao g1, o caso aconteceu na noite de sábado(3). A Polícia Civil paulista está investigando a morte do militar. Ainda na nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o militar se afogou na piscina onde pratica aulas do curso de formação de sargento.
A secretaria informou que João Pedro foi socorrido por colegas de treinamento e foi levado para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia, mas já chegou sem vida. A SSP-SP informou que foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e que o caso está registrado como “morte suspeita”.
Fonte: G1