Da Redação Avance News
Inovação e sustentabilidade são os temas que inspiram a Agrotecnoleite Complem 2023. A abertura oficial da feira foi realizada na manhã da última terça-feira (9), em Morrinhos (GO). O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, e o superintendente, Jubrair Gomes, representaram as cooperativas goianas na cerimônia, que contou também com a presença de autoridades políticas, como o secretário de Agricultura e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende.
Após três anos a Feira ocorre em formato presencial e com novidades: o espaço aumentou em 20% para atender à procura dos expositores e, nessa edição serão 180 no total, em 2019 foram 150.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende, representou o governador em exercício, Daniel Vilela. Ele destacou que o setor agro de Goiás depende muito das cooperativas e falou sobre as parcerias com o Governo do estado. “A OCB/GO é a nossa grande referência no cooperativismo. E nós, na Secretaria, estamos buscando ações que possam estimular o cooperativismo no setor agropecuário”, apontou.
A Agrotecnoleite Complem 2023 conta com a participação de duas cooperativas de crédito, Sicoob Unicentro Br e Sicoob Centro-Sul. A presença das cooperativas de crédito deve proporcionar aos cooperados da Complem boas oportunidades de negócios e financiamento. “Estamos com condições especiais no valor superior a R$ 100 milhões”, adiantou o presidente do Sicoob Unicentro Br, Diogo Mafia.
Homens são presos suspeitos de furtar máquinas agrícolas (canalrural.com.br)
Feira
A organização da feira e os expositores vão trabalhar esse ano dentro do tema: “Sustentabilidade é empreender pensando no futuro, preservando as raízes”. A Agrotecnoleite é realizada no Centro Tecnológico Complem, em Morrinhos, a 126 km de Goiânia. A Feira também contará com o tradicional Torneio Leiteiro, além de abrir espaço para a aprendizagem. Estão programadas palestras e oficinas aos cooperados, produtores rurais, estudantes e profissionais do mundo agro.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.