O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17)
, aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia
após infecção por Influenza (H1N1). A informação foi divulgada pelo hospital Albert Einstein, onde ele estava internado desde o dia 1º de agosto, em São Paulo.
Segundo o hospital, o falecimento do ícone da televisão brasileira aconteceu às 4h50 deste sábado. “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz a nota. Os geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado e o diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, assinaram o comunicado
Em julho de 2024, o apresentador assustou o público ao ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser diagnosticado com h1n1
, doença viral que se manifesta como infecção respiratória. Na época, ele passou poucos dias internado.
No entanto, no dia 1º de agosto, Silvio voltou a ser internado por causa de uma nova condição de saúde, que foi mantida em sigilo.
O que é a broncopneumonia?
A broncopneumonia é uma inflamação nos pulmões que pode ser desencadeada por vírus, como o H1N1, fungos ou bactérias.
Os idosos estão mais vulneráveis a formas graves da doença e a possíveis complicações, que podem englobar abscessos pulmonares, acúmulo de pus entre os pulmões e a parede torácica, infecção sistêmica, insuficiência respiratória e danos severos aos pulmões.
Sintomas da doença:
- Calafrios
- Cansaço
- Dificuldade para respirar (dispneia);
- Falta de ar;
- Febre alta;
- Fraqueza;
- Lábios e extremidades que ficam mais azuladas;
- Suor;
- Tosse.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.