segunda-feira, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomePolíciaDescarte de duas toneladas de materiais recicláveis da Sesp beneficia famílias de...

Descarte de duas toneladas de materiais recicláveis da Sesp beneficia famílias de baixa renda

Da Redação Avance News

Voltar


Descarte de duas toneladas de materiais recicláveis da Sesp beneficia famílias de baixa renda


10 de Maio de 2023 às 17:50
Primeiro descarte de 2023 atendeu duas instituições beneficentes, uma de Cuiabá e outra de Várzea Grande
Assessoria | Sesp-MT
Quase duas toneladas (1.990kg) de documentos antigos descartados e enviados para reciclagem pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) vão beneficiar financeiramente famílias de baixa atendidas por duas instituições de Cuiabá e Várzea Grande. Este é o primeiro descarte feito este ano.  Ainda estão previstos pelo menos maus três ações similares em 2023, segundo cronograma elaborado pelas equipes da Gerência de Arquivo e da Coordenadoria de Protocolo e Arquivo da secretaria.

Após a picotagem e prensagem em uma empresa de recicláveis credenciada, o material foi embalado em 332 caixas e doado à Associação Espinha Bífida de Mato Grosso e ao Grupo Várzea Grande mais Ação. 

A Sesp lembra que esse modelo de descarte cumpre legislações e normas, em especial a Instrução Normativa n° 003/2023, da Secretaria de Gestão (Seplag) que trata da segurança e transparência dos atos públicos.   

A eliminação de documentos foi realizada com contas dos anos de 2005 a 2013 aprovadas pelo Tribunal de Contas e publicadas no Diário Oficial, supervisionada pela gerente de arquivo e presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) Nelma Zambonini Farias. 

Nelma destaca que a Gerência de Arquivo está sempre em busca de práticas mais responsáveis e eficientes para a gestão documental, associando os atos e atividades do setor público à promoção da responsabilidade socioambiental.  Ela lembra que o descarte seguro e transparente também tem como finalidade a renovação de espaço físico para o recebimento de novos arquivos setoriais e a preservação das informações que são importantes para o órgão no processo de guarda permanente.



Fonte: SESP MT

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS