Kethlyn Moraes | RDNews
Um confronto entre a Polícia Militar e quatro criminosos levou a morte de um deles, identificado como Erick Costa Coelho, de 28 anos, nesse domingo (25), em Sinop (MT). Os quatro haviam cometido um assalto minutos antes. O segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, foi baleado pela vítima do assalto, que reagiu. Dois menores foram apreendidos.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender a um roubo em uma residência na Avenida das Acácias e ao chegar no endereço, encontrou um dos suspeitos caído no chão. O menor, de 17 anos, estava com perfurações de arma de fogo e foi socorrido pelos bombeiros.
Uma das vítimas, um homem de 35 anos, relatou que estava em casa com sua esposa e seus dois filhos, quando a família foi surpreendida por dois assaltantes armados. Eles mandaram as vítimas deitarem no chão. Ao perceber um descuido dos suspeitos, o homem conseguiu pegar sua arma que estava em cima de uma rack na sala e reagiu ao roubo, trocando tiros com o criminoso.
A vítima conseguiu atingir um dos suspeitos e os dois saíram correndo para fugir da casa, no entanto o assaltante atingido acabou caindo na rua e foi encontrado pela PM. À polícia, ele confirmou que um carro Pálio estava dando apoio ao roubo.
Os policiais foram para a região do Alto da Glória para fazer buscas pelos suspeitos e encontraram o veículo na BR-163, começando uma perseguição. Em determinado momento o carro teve o pneu furado e o motorista parou o veículo e desceu correndo. Ao entrar no valetão da lateral da rodovia, foi visualizado o suspeito pegando a arma a arma de fogo que estava em sua cintura, o que fez os policiais atirarem. Erick foi baleado e socorrido até o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Os outros dois adolescentes de 17 anos que davam apoio ao roubo foram apreendidos. O adolescente de 17 anos que foi baleado pela vítima está internado no Hospital Regional. Ele possui passagens criminais por roubo no Amazonas. O suspeito de 28 anos que morreu também possuía diversas passagens criminais, entre elas, crimes de roubo.