Da Redação Avance News
A primeira-dama de MT Virginia Mendes, embaixadora do Instituto Reação participou do Leilão Solidário 2024 em prol da entidade que há 21 anos atua com atividades sociais direcionadas a crianças e jovens de todo o Brasil. Em sua 8ª edição a programação contou com a participação especial de Fabio Porchat. Entre as peças leiloadas estavam duas camisas autografadas pelo ciclista esloveno Tajed Pogacar, usada por ele no Giro d’Itália e outra no Tour de France. O Leilão foi realizado na segunda-feira (26 .08), no Hotel Rosewood, em São Paulo.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura e diretor-presidente do Reação Alto Rendimento e o deputado estadual Beto Dois a Um, também participaram do jantar. Virginia Mendes falou da honra de ser embaixadora do instituto e de como a vida de milhares de crianças e adolescentes no Brasil estão sendo transformadas. Em Cuiabá a entidade está localizada no Bairro Três Barras, onde 560 crianças e adolescentes são atendidos.
“É uma honra ser Embaixadora do Instituto Reação, que faz um atendimento fantástico às crianças e adolescentes que além das práticas esportivas por meio do judô também têm acesso a inúmeras atividades extracurriculares. O jantar foi mais uma oportunidade de fortalecer essa rede de apoio e promover os valores que o instituto representa com tanta dedicação”, destacou Virginia Mendes.
Ela agradeceu o convite e reafirmou o compromisso de estar sempre unida pelas causas. “De coração agradeço o fundador do Reação, Flávio Canto por toda dedicação, o secretário David Moura que tem feito um ótimo trabalho no esporte de nosso estado e também no instituto, e nossa gratidão ao deputado Beto Dois a Um que é um grande parceiro nas causas sociais e no esporte, e foi muito bom ter a companhia dos queridos Iran Giroto e Marcos Montenegro. Gratidão a todos os atletas e personalidades que dedicaram uma parcela do tempo por essa causa”, disse Virginia Mendes.
Em 21 anos mais de 20 mil vidas foram transformadas, mais de quatro mil alunos matriculados pelo Brasil, mais de 250 alunos contemplados com bolsas de estudos e mais de 3 mil medalhas conquistadas nos últimos anos. “Gratidão a todos que contribuíram com o leilão, com certeza os recursos arrecadados serão multiplicados em ações transformadoras”, concluiu Virginia Mendes.