segunda-feira, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeEconomiaHurb está perto de fechar acordo com governo reembolsando clientes de viagens...

Hurb está perto de fechar acordo com governo reembolsando clientes de viagens canceladas

Divulgação

Empresa já foi conhecida como Hotel Urbano

O Hurb (anteriormente conhecido como Hotel Urbano) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estão prestes a firmar um acordo que visa reembolsar consumidores prejudicados pelos cancelamentos em massa de viagens. As informações são do g1.

Em nota encaminhada ao portal de notícias, o secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, declarou que o Hurb está “desenvolvendo uma plataforma, com previsão de lançamento em outubro, para negociar os valores devidos”.

“Quando a plataforma estiver disponível, o Hurb comunicará aos clientes para que realizem o cadastro e negociem os valores e serviços. A expectativa é que todos os consumidores sejam ressarcidos”, afirmou o secretário.

O acordo deve abranger todos os clientes que adquiriram pacotes entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de maio de 2023, mas não realizaram as viagens.

Conforme o Hurb, os consumidores terão duas opções de reembolso:

  • Receber um crédito que poderá ser usado em futuras viagens fornecidas pela empresa; ou
  • Optar pela devolução do valor pago, corrigido pela inflação oficial do país – Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

“Lembrando que, para aqueles que optarem por crédito, o Hurb oferecerá um bônus adicional. Isso significa que o consumidor não terá que suportar qualquer deságio [desvalorização]”, destacou a empresa.

A Senacon informou que só assinará o acordo quando o Hurb cumprir todas as cláusulas estabelecidas, incluindo a implementação das medidas de reparação aos clientes. A data para a assinatura ainda não foi definida.

Em caso de descumprimento, a Secretaria alertou que o Hurb “poderá ser condenado a pagar uma multa diária de R$ 1 milhão”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.



Fonte: iG

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS