Três suspeitos faccionados do Comando Vermelho (CV) foram presos e dois adolescentes apreendidos por terem ateado fogo na casa da facção rival, Primendo Comando da Capital (PCC) durante a madrugada desta quinta-feira (26), no bairro São José, em Sorriso (MT). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram detidos em flagrante após uma denúncia recebida via 190.
Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia recebida foi de que um grupo, em um carro Gol, havia ateado fogo em uma residência localizada no bairro. As equipes chegaram no local e encontraram parte do imóvel em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. Imediatamente, os policiais militares saíram em busca do veículo denunciado.
Os militares localizaram o carro no bairro Primavera. O motorista tentou fugir, mas foi detido. No veículo, havia os cinco suspeitos, sendo dois de 14 e 16 anos, e outros três maiores de idade, de 18, 36 e 42 anos.
Questionados sobre a denúncia, um dos suspeitos confessou que a quadrilha estava envolvida no incêndio, a mando de uma organização criminosa, e que a casa seria de um integrante de uma facção rival.
O suspeito apresentava uma lesão no braço esquerdo, proveniente de um disparo de arma de fogo ocorrido dias anteriores. Os suspeitos e o veículo foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.