Da redação c/ Assessoria-PJC-MT
A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), recuperou uma motocicleta Honda Biz que havia sido alvo de apropriação indébita. A ação rápida da polícia garantiu a devolução do veiculo à vítima, uma mulher de idade não revelada, que registrou o boletim de ocorrência pouco antes da operação.
Após o registro do boletim, o delegado responsável pela apuração do caso determinou a abertura de inquérito e acionou uma equipe de investigadores para apurar os fatos. Durante as investigações, a equipe recebeu uma pista crucial: a motocicleta estava sendo anunciada para venda na plataforma Facebook.
Por meio do anúncio, os policiais conseguiram identificar o anunciante, um homem de cerca de 32 anos, que foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Depois do depoimento, descobriu-se que a motocicleta havia passado pela posse de quatro pessoas diferentes desde o cometimento do crime. Todos os envolvidos foram identificados, intimados e ouvidos no decorrer do inquérito policial. Eles serão responsabilizados conforme o grau de envolvimento no ilícito.
A motocicleta foi devidamente restituída à vítima, que expressou gratidão à Polícia Judiciária Civil pela eficiente atuação na recuperação do veículo. A ação reforça o compromisso da Derf de Barra do Garças com a segurança e a rápida resolução de casos de crimes patrimoniais.