Da Redação Avance News
A Ultraviolette, fabricante indiana de motos elétricas, apresentou a impressionante F99, primeira superbike do país. Superior à F77 Mach 2, lançada anteriormente pela empresa, o novo modelo é inspirado em jatos supersônicos e pode ir de 0 a 96,5 km/h em apenas três segundos. O número é assim quebrado porque a empresa divulgou em milhas (60 milhas por hora).
Entenda:
- A Ultraviolette apresentou a superbike F99, que vai de 0 a (quase) 100 km/h em três segundos;
- A moto elétrica pesa 178 kg e tem design futurista “escandalosamente selvagem”;
- O modelo tem quadro de aço de construção híbrida, corpo feito inteiramente de fibra de carbono e braço oscilante de alumínio;
- Os freios e suspensão são semelhantes aos encontrados na maioria das superbikes premium atualmente;
- O lançamento está previsto para 2025 na Índia, com a expectativa de que o modelo passe a ser comercializado internacionalmente em algum momento;
- O valor oficial ainda não foi revelado, mas está estimado em 800 mil rúpias indianas (cerca de R$ 52.005).
A F99 foi anunciada pela primeira vez no começo do ano passado, já tendo alcançado 200 km/h em testes e um tempo de 4,5 segundos para ir de 0 a 96,5 km/h. Desde então, a moto ganhou uma série de melhorias, incluindo um motor de 90 kW com velocidade máxima de 256 km/h.
Leia mais:
Superbike elétrica da Ultraviolette deve chegar em 2025
“Crua, ameaçadora e escandalosamente selvagem” são os adjetivos usados pela Ultraviolette no anúncio – e podemos dizer que eles realmente fazem jus à moto: criada para quebrar recordes de velocidade, a superbike de 178 kg tem design futurista concebido para parecer “ameaçador” mesmo quando ela estiver estacionada.
A F99 conta com quadro de aço de construção híbrida, corpo feito inteiramente de fibra de carbono e braço oscilante de alumínio. Quanto à suspensão e aos freios, os componentes são do mesmo nível encontrado na maioria das outras superbikes premium disponíveis atualmente no mercado.
A previsão é de que a superbike F99 seja lançada em 2025 na Índia. Considerando a eventual exportação da F77, também podemos esperar que o novo modelo passe a ser comercializado internacionalmente em algum momento. O valor oficial ainda não foi revelado, mas, de acordo com o New Atlas, estaria estimado em 800 mil rúpias indianas (cerca de R$ 52.005).