Do Semana7
As manifestações de campanha eleitoral se multiplicam nos últimos dias em Barra do Garças, já nos preparativos finais às eleições de domingo, 6 de outubro. Não há, portanto, algum bairro da cidade em que não haja um ato público desse gênero, apresentando este ou aquele candidato, porque são muitos aqueles que por óbvio almejam um cargo eletivo.
No final da tarde de sábado (28), o contador Elton Melo (Podemos), esteve à frente de uma carreata de apoio à sua candidatura a vereador, ainda sem precedentes na cidade e que contou com nada menos que 287 carros e cerca de 40 motos com largada às 16 horas, saindo do Ganha Tempo (na avenida Salomé José Rodrigues), passando, entre outros, pelos os bairros Santo Antonio, Campinas, Ouro Fino, Nova Barra Norte, Nova Barra Sul, Vila Maria, São José com encerramento no Posto Dracenão (saída para Nova Xavantina).
O pleito de agora é o segundo em que o contador e presidente (licenciado) do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação (Sintia), Elton Melo, concorre a uma vaga à Câmara de Vereadores de Barra do Garças. Em sua estreia, em 2020, ele saiu das urnas com o respaldo de 375 votos e só não alcançou à condição e suplente pelo fato de o seu partido na época (o PSL) não ter atingido o coeficiente eleitoral.
Bem articulado Elton Melo disse à reportagem deste portal de notícias de seu entusiasmo com o andamento de sua campanha que, segundo ele “é feita a partir do entusiasmo da nossa militância que está nas ruas todos os dias oferecendo nossa proposta de gestão que será aberta, transparente e representativa” e que no caso de sua eventual vitória sua atuação não vai se restringir apenas à classe de seu sindicato, “mas aos interesses de todos os trabalhadores de Barra do Garças”.
Enquanto à frente do Sintia, Elton Melo atuou um acordo trabalhista contra a Friboi que beneficiou 1300 associados, envolvendo o montante de 15 milhões de reais divididos em 10 parcelas de 16.400 reais. A última foi paga neste final de setembro (26).