João Aguiar | RDNews
Os juízes das 26ª, 28ª, 42ª e 47ª zonas eleitorais instituíram a Lei Seca durante o final de semana de eleições. Com as portarias, fica proibido a distribuição de bebidas alcoólicas, com risco de prisão em flagrante contra quem descumprir a decisão.
As eleições municipais, onde serão escolhidos prefeitos e vereadores, acontecem neste domingo (06) em todo o Brasil, das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso. Em algumas cidades do estado a votação será das 8h às 17h, já que elas seguem o horário de Brasília, como Barra do Garças.
A 26ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Campinápolis; a 28ª Zona Eleitoral abrange Canabrava do Norte; Confresa; Porto Alegre do Norte e São José do Xingu; a 42ª Zona Eleitoral abrange Sapezal e Campos de Júlio; e a 47ª Zona Eleitoral abrange Poxoréu.
Além disso, a portaria determina que os bares localizados próximos a seções de votação não poderão abrir para o público, visto que já foram locais de aglomeração em pleitos anteriores.
Em Cuiabá, Várzea Grande e nos demais municípios de Mato Grosso a venda de bebidas alcóolicas segue liberada, já que ainda não há definição da Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais têm até sábado (05) para assinar as portarias de possíveis vetos.