Da Redação Avance News
Quatro homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (17.10), por policiais militares da 9ª Companhia Independente, suspeitos por furto de cabos em usina fotovoltaica, em Diamantino (183 km de Cuiabá). Um dos suspeitos é funcionário do estabelecimento comercial alvo da quadrilha.
A quadrilha teria furtado cerca de 4 mil metros de cabo de transmissão de energia solar da sede da empresa, localizada no município de Alto Paraguai. Os policiais militares receberam informações de que os suspeitos do furto estariam escondidos em uma região de mata e utilizavam um veículo Peugeot como apoio.
Os militares intensificaram o policiamento na região e localizaram um carro com as mesmas características apresentadas na denúncia. Com aproximação das equipes, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade por uma estrada de chão, sentido ao Bairro Buriti.
Após perseguição, os policiais militares conseguiram abordar o veículo e identificar três suspeitos. Com eles, as equipes apreenderam dois aparelhos celulares danificados e parte dos cabos furtados que estavam no porta-malas do veículo. A quadrilha não passou informações sobre a origem e destino dos cabos de energia. Dois deles possuem passagens criminais por tráfico de drogas.
Posteriormente, os policiais militares localizaram o quarto suspeito, que seria funcionário da empresa. Os suspeitos e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.