Da Redação Avance News
A cidade de Pontal do Araguaia-MT perdeu uma pioneira que conquistou amigos e admiradores pela sua fé e devoção ao próximo. Faleceu aos 89 anos, por volta do meio-dia de quarta-feira (24/10) na UPA de Barra do Garças, dona Joana Negreiro Lima 89 anos em decorrência de causas naturais.
Uma senhora de fala mansa, sorriso sempre constante e que adorava andar a pé com uma sombrinha para proteger do sol. E foi assim que dona Joana virou uma referência na igreja Assembleia de Deus ministério Madureira, que frequenta há 19 anos, boa parte desse período já no Pontal.
Sua presença era frequente nos cultos da igreja. Alguns irmãos até brincavam que era mais fácil faltar o pastor do que faltar dona Joana. Que por mais de 10 anos teve uma companheira inseparável de ir na igreja, a dona Liberalina Sanches (mãe da Márcia, Marcílio, Nando e Dalete), que faleceu em 2019. Nos seus últimos dias, dona Libera lembrou do aniversário da amiga e pediu que a Márcia fizesse um bolo pra dona Joana. E mesmo não estando mais presente, o bolo feito e foi entregue a dona Joana.
Certamente as pessoas de bom coração, ganham o galardão, um cantinho lá céu e nesse momento as duas devem estar juntas colocando a conversa em dia e de lá vão continuar cuidando dos seus descendentes que aqui ficaram.
Dona Joana, era natural de Conceição do Pará e veio para região de Barra do Garças quando tinha 2 anos de idade e aqui trabalhou na roça e na fazenda. Depois se mudou para o Pontal. O corpo da pioneira está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus de Pontal e terá o culto fúnebre às 8 horas e depois às 9 horas da manhã de quinta-feira (24/10) o sepultamento no cemitério do Pontal.
A pioneira deixa 5 filhos: Leonardo, Josélia, Dalva, Leoni e Joel. Vários netos, bisnetos e 4 tataranetos.