Cecília Nobre | RDNews
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em Rondonópolis (MT) na tarde desta sexta-feira (25), suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, de apenas 8 anos. O suspeito foi agredido por familiares na rua até a chegada da polícia.
A Polícia Militar foi acionada às 16h10 por uma pessoa que disse ter ouvido gritos de socorro da casa de um vizinho, no bairro Parque Universitário, e que ele dizia estar com medo de sofrer um “salve”.
No local, os PMs identificaram que as agressões eram um tipo de “justiça com as próprias mãos”, pois o suspeito foi acusado de abusar da enteada. Em conversa com os militares, o suspeito confessou que estaria abusando da vítima há cerca de seis meses e, segundo ele, a criança aparentava ter mais de 13 anos “devido ao comportamento dela”.
Em relato, a mãe da criança disse que descobriu sobre os abusos após perceber que sua filha não queria mais ficar no mesmo ambiente que o padrasto. A genitora perguntou o motivo e a vítima disse que era porque ela “a tocava sem ela querer”.
Uma conselheira tutelar esteve no local e conversou com a criança, que passou mais detalhes sobre os abusos. Segundo ela, a última vez que o padrasto a molestou foi no domingo (20).
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências. Após checagem no sistema, os agentes identificaram que o suspeito possui passagens criminais por receptação e furto.