domingo, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeJustiçaCriança indígena é ferida no braço com ferro de marcar gado em...

Criança indígena é ferida no braço com ferro de marcar gado em aldeia

João Aguiar | RDNews

Uma criança indígena de seis anos foi ferida no braço com um ferro de marcar gado, que teria sido manuseado por um pecuarista, na região da Aldeia Macaúba, localizada na Ilha do Bananal, divisa entre Mato Grosso e Tocantins. O pecuarista foi obrigado a se retirar do local e está proibido de se aproximar da vítima e de seus familiares, devendo manter uma distância mínima de 300 metros.

Conforme o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), que realizavam atendimento na comunidade no dia 18 de outubro. Familiares relataram que o menino brincava próximo à aldeia quando foi abordado e queimado no braço pelo pecuarista.

De acordo com a promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo, responsável pelo caso, o MPTO, assim que teve ciência do caso, tomou medidas imediatas para garantir a segurança da criança e de sua família.

“Solicitamos a remessa do Boletim de Ocorrência para a polícia civil do Tocantins e ingressamos imediatamente com um pedido de medidas cautelares para afastar o agressor da vítima, de seus familiares e testemunhas por um raio de 300 metros. Também pleiteamos a proibição de qualquer tipo de contato do agressor com a criança e seus familiares por qualquer meio, seja por telefone, mensagem ou por meio de outra pessoa”, detalhou a promotora.

A promotora Isabelle relata que a ocorrência de crimes nesta região da ilha tem sido uma preocupação constante do Ministério Público. “Recentemente, nos reunimos com o Ministério Público do Mato Grosso, a fim de traçar um fluxo de atuação entre os dois estados, facilitando o intercâmbio de informações e uma maior celeridade na justiça”, explicou.

O caso foi registrado a princípio pela Polícia Civil do Mato Grosso, mas foi remetido para a 57ª Delegacia de Polícia de Pium, que está investigando o crime de agressão contra a criança.

Fonte: RDN

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS