Da redação | RDNews
Um homem condenado pelo homicídio de Nilson Nicolina de Almeida, de 31 anos, foi preso nessa sexta (01) após 12 anos foragido da Justiça. O assassino e a vítima namoravam a mesma mulher, o que teria motivado o crime.
Considerado foragido da Justiça, o homicida estava com mandado de prisão preventiva por condenação transitada em julgado, decretado pela Primeira Vara Criminal de Cuiabá. O crime ocorreu em março de 2012, em via pública, no bairro Altos da Serra em Cuiabá. Na ocasião, o suspeito ficou aguardando a vítima passar pelo local de bicicleta para efetuar diversos disparos de arma de fogo contra o seu desafeto.
A vítima foi atingida na região do tórax e ficou caída no meio-fio, quando o suspeito fugiu em um veículo, estacionado nas proximidades. Segundo as investigações, o crime teve motivação passional, uma vez que a vitima e o suspeito namoravam a mesma mulher.
Com a ordem judicial decretada pela Justiça, e com informações do paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram diligências, conseguindo localizar o condenado no bairro Jardim Fortaleza, onde foi dado efetivo cumprimento ao mandado de prisão.
Após ser informado da ordem judicial, o preso foi conduzido à DHPP para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.