sábado, 23 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeÚltimas NotíciasGovernador manda investigar denúncia de Abilio sobre influência do CV na Câmara...

Governador manda investigar denúncia de Abilio sobre influência do CV na Câmara Municipal

Da Redação Avance News

O governador Mauro Mendes (UB) considerou grave a denúncia do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) de que a facção criminosa Comando Vermelho estaria tentando intervir na eleição da Mesa Diretora na Câmara de Cuiabá e o convidou para se reunir com o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, para conversar sobre o assunto.

Mauro estava em Abu Dhabi participando de eventos com o vice-ministro de Mudança Climática e Meio Ambiente dos Emirados, Mohammed Saeed Sultan Al Nuaimi, além de se encontrar com investidores, empresários e outras autoridades do país. De volta a Mato Grosso, nesta sexta-feira (08) inaugurou novo prédio de cinco delegacias de Cuiabá.

Questionado sobre a denúncia de Abilio Brunini, Mendes disse que a Sesp-MT irá apurar. “Eu vou pedir para que o nosso secretário de segurança convide o prefeito eleito para uma conversa sobre esse assunto. É muito grave o que ele falou. A ousadia dos criminosos deste país não está assustando mais ninguém e isso não é novidade para ninguém. As facções estão avançando fortemente enquanto o Estado brasileiro bate cabeça”, afirmou.

Na quinta-feira (7), Brunini revelou que alguns parlamentares receberam ofertas de até R$ 200 mil para venderem seus votos na eleição da Mesa Diretora. Abilio defende o nome da vereadora eleita Paula Calil (PL) para presidir a Casa de Leis. No entanto, a atual base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou o nome de Jefferson Siqueira (PSD).

Ele garantiu que dará os “nomes aos bois” dem denúncia a ser encaminhada ao Ministério Público e ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), mas Mendes já o ‘intimou’ para sentar e conversar com Roveri sobre o assunto, devido à gravidade da denúncia.

“Já está convidado perfeito para se reunir quando puder com o nosso secretário, assim que puder combine uma agenda para conversar sobre esse assunto porque é grave essa interferência e isso não é novidade pra ninguém, tá acontecendo no país inteiro e temos que tomar providências à altura que o caso requer”, asseverou o governador. 

Fonte: Araguaia Notícia

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS