Da redação | RDNews
Um homem de 31 anos, investigado pelo estupro da enteada de 15 anos, teve a prisão cumprida, nesta semana, pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Primavera do Leste (MT).
Segundo as investigações da Polícia Civil, a companheira dele e mãe da vítima consentia e colaborava com o abuso sexual da filha. A mulher está presa desde 25 de outubro. Já o suspeito foi preso após se apresentar na unidade policial na segunda-feira (04).
O crime foi denunciado à Polícia Civil no final de outubro, após o Conselho Tutelar procurar a Delegacia de Primavera do Leste. Os conselheiros foram acionados por uma igreja da cidade. A vítima procurou refúgio na igreja e relatou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 12 anos.
A investigação ainda apurou que a adolescente era impedida de frequentar a escola e mantida em regime de cárcere privado, sem autorização para sair de casa, ou manter contato com outras pessoas.
A mãe da menor foi presa em flagrante pelos crimes de estupro qualificado, abandono intelectual, sequestro e cárcere privado praticados contra a própria filha. Na ocasião, o padrasto não foi localizado durante as diligências.
O delegado Eric Martins destacou a importância da atuação rápida da Polícia e do Conselho Tutelar na proteção dos direitos da criança e na garantia de um ambiente seguro para a vítima.