quarta-feira, 20 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomePolíticaGolpistas 'chegaram muito perto', e PF está decepcionada com participação de agente...

Golpistas 'chegaram muito perto', e PF está decepcionada com participação de agente em plano, diz ministro

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta terça-feira (19) que o grupo golpista “chegou muito perto” de alcançar seu objetivo e que a Polícia Federal está “decepcionada” com o possível envolvimento de um agente no caso.

O ministro deu as declarações ao comentar a Operação Contragolpe, da PF, realizada na manhã desta terça-feira. A Polícia Federal é um órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Os agentes prenderam um policial federal e quatro militares do Exército Brasileiro suspeitos de planejar, após as eleições de 2022, um golpe de Estado e as execuções do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Geraldo Alckmin.

“A Polícia Federal está decepcionada porque um dos seus participou dessa ação de tentativa de abolição do estado de direito”, disse.

Lewandowski classificou os fatos como “extremamente preocupantes”, uma vez que apontam que os suspeitos, “por muitas semanas, seguiram de perto o ministro Alexandre de Moraes”.

“Realmente, [os golpistas] chegaram muito perto. Em vários momentos, rondaram o apartamento do ministro. Eu posso lhes dizer que os suspeitos chegaram muito próximo de materializar os seus esforços”, completou.
VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS