sexta-feira, 22 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeVariedadeAndroid 16: novo recurso vai melhorar controle de brilho na tela

Android 16: novo recurso vai melhorar controle de brilho na tela

Da Redação Avance News

Um problema comum ao usar smartphones à noite é o cansaço visual causado pela luz intensa. Para reduzir esse desconforto, o Google introduzirá um novo recurso no Android 16, como informado pelo Android Authority. E, detalhe: o Android 15 ainda está sendo liberado para o público.

Esse recurso foi revelado em prévia para desenvolvedores e um dos destaques é o “Even Dimmer”, que substituirá o atual modo “Extra Dimmer”.

O modo Even Dimmer foi visto pela primeira vez nas versões iniciais do Android 15, mas só começou a aparecer mesmo no futuro Android 16, que deve ser lançado já no primeiro semestre de 2025. Esse novo recurso promete melhorar a experiência ao ajustar o brilho da tela de forma mais eficiente.

Recurso “Even Dimmer” precisa estar ativado nas configurações do sistema operacional (Imagem: Android Authority)

Leia mais:

Novo recurso do Android terá ajuste mais simples

  • A principal diferença entre os dois recursos é como cada um é ativado e desativado;
  • Enquanto o Extra Dimmer exige que o usuário o ative e desative manualmente por meio das configurações rápidas, o Even Dimmer pode ser ajustado diretamente pela barra de brilho, tornando o processo mais natural e fácil de usar;
  • Para usar o Even Dimmer, basta acessar as configurações de Acessibilidade do dispositivo e ativá-lo. O recurso ajuda a reduzir a intensidade da luz da tela de maneira mais prática, sem a necessidade de ajustes constantes.

Além desse recurso, a versão 16 do sistema operacional deverá trazer outras melhorias, incluindo mudanças no cronograma de atualizações. O Google planeja dividir os pacotes de SDK ao longo de dois trimestres, começando em 2025. No entanto, atualizações trimestrais normais continuam previstas.

Atualmente, o Pixel 9 é o único dispositivo que já conta com o Even Dimmer. Vamos aguardar para ver se outros aparelhos também terão esse recurso tão logo o Android 16 seja lançado (mesmo que o Android 15 mal – ou sequer – chegou).

Luz intensa da tela do smartphone, especialmente à noite, pode ser prejudicial aos olhos (Imagem: Me dia/Shutterstock)



Fonte: Olhar Digital

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS