Da Redação Avance News
Este é um dos maiores eventos de Cultura Pop de Mato Grosso, e nesta edição promete mais de seis horas de diversão, com atrações para todas as idades. Entre os destaques estão as tradicionais competições de Concurso Cosplay e Cosplay Kids, além de campeonatos criativos como “Qual é a Música?”, “Quiz Geek”, “Arremesso de Avião de Papel”, “Ballon”, e as novidades Speed Drawing e Treme-Treme.
O coordenador da sec. de Cultura e organizador do evento, Rodrigo Elias, ressaltou a importância do festival para a região que reúne as famílias e contribui para a socialização das crianças e jovens. “É um evento que movimenta muitas pessoas e tem crescido cada vez mais. É emocionante ver os pais se divertindo com os filhos e amantes da Cultura Pop encontrando um espaço para se identificar, conectar, fazer amizades e se aprofundar nesse universo”, disse.
Outra organizadora do evento, Yrla Braga, contou que a 4ª edição do Giro Geek BG Festival está repleta de novidades, com novas competições para garantir lazer e entretenimento a todo o público.
“Teremos o Speed Drawing que desafia os participantes a criarem um desenho em apenas 10 minutos, exigindo muita criatividade. Já o Treme-Treme, clássico dos blocos, promete momentos de tensão e risadas: quem derrubar a torre está fora, e muito mais. Estamos com uma programação repleta de diversão e competitividade na medida certa”, ressaltou Yrla.
Além das competições, o festival contará com uma exposição de action figures, venda de colecionáveis, e espaço de free play de Kinect, apresentações artísticas voltadas para o segmento da Cultura Pop, garantindo atrações para todos os gostos e idades.
Ainda segundo o coordenador Rodrigo Elias, a comissão organizadora está empenhada para a realização do evento e com a expectativa de atrair mais de três mil pessoas. “Queremos contar a presença de toda a população! Seja você um fã da Cultura Pop ou alguém em busca de lazer diferenciado, o nosso festival vai proporcionar um dia inesquecível de imersão, diversão e celebração da criatividade”, finalizou.