Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no campeonato Sul Americano de Badminton, disputado em Santiago, capital do Chile. O resultado foi a conquista do campeonato na modalidade simples feminino sub 15 por equipes.
Mikaela Sofia Mezomo Machado, 12 anos, que participa do programa Viva Lucas, da Prefeitura de Luvas do Rio Verde, conquistou o título de campeã sul-americana, disputando com cinco atletas de cada país durante a competição.
Mikaela também disputou na categoria em dupla, ao lado de Gabriel Oliveira da Silva, também atleta de Lucas do Rio Verde, na categoria sub 15. Eles chegaram até as quartas de final, sendo eliminados.
“É um resultado inédito para Lucas do rio verde e para o estado de Mato Grosso. Os dois foram os primeiros atletas do estado a compor seleção brasileira e representar o país em competição internacional. Eles foram bem na competição, tendo em vista que neste ano ainda são sub 13, ou seja, são muito precoces e tem muito a evoluir, já tem medalhas a nível nacional interclubes e escolar”, ressaltou o professor e coordenador da escola de Badminton, Manoel Stahlschmidt.
O Brasil conquista 17 títulos e 46 medalhas ao todo na competição. “É resultado de muito trabalho, dedicação e comprometimento de todos, pais, escola, professores, Secretaria de Esporte e Lazer, enfim, da comunidade em geral. Somos muito gratos ao prefeito Miguel Vaz, ao secretário André Matto, diretora da escola São Cristóvão, Andreia Pedrassani Gugel e a coordenadora das escolinhas Sara Aline”, finalizou o coordenador.