Da redação c/ Semana7
Aplicação correta do dinheiro público e superávit de mais de R$ 16 milhões. Esse é o resultado dos primeiros quatro anos de mandato do prefeito Thiago Timo (PSB) à frente da Prefeitura de Torixoréu. Além dos recursos em conta, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, às contas de Governo da atual gestão.
Em sessão realizada nesta segunda-feira (16), os vereadores analisaram os balancetes do exercício 2023, aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), também por unanimidade pelos conselheiros da Corte. O prefeito cumpriu os limites constitucionais nos setores de saúde, educação, Fundeb e adimplência das contribuições patronais.
À aprovação das contas e o superávit financeiro, segundo Thiago, refletem os compromissos assumidos em 2021, quando assumiu a Prefeitura temporariamente, e após a eleição suplementar realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), quando foi eleito prefeito para cumprir o restante do mandato.
“Desde que assumimos, tínhamos uma meta, que era transformar Torixoréu. Investimentos em todos os setores, saúde, educação, infraestrutura, esporte e lazer e na assistência social, ou seja, priorizamos todos os setores. Avançamos muito e vamos avançar ainda mais”, disse o prefeito.
Thiago fez questão de frisar que, sem o apoio dos 9 vereadores, não seria possível atingir esse resultado satisfatório. “Cada vereador cumpriu o seu papel, que era o de mudar a história de Torixoréu. Agradeço a todos pelo apoio, parceria e empenho nessa jornada que estamos chegando ao fim. Sem eles, não teríamos chegados a lugar nenhum”, destacou.
Essa é a primeira vez na história que a Prefeitura de Torixoréu encerra uma gestão com dinheiro em caixa para continuar horando os seus compromissos com os servidores públicos e fornecedores.