Theylon Corrêa de Andrade, 19, morreu em uma ação da Polícia Militar, no final da tarde de quinta-feira (9), no bairro Telesse Junior, em Lucas do Rio Verde (MT). Comparsa dele, de 27 anos, foi preso. Os dois seriam membros de facção criminosa envolvidos em roubo e sequestro na região.
Conforme apurado pelo Gazeta Digital, equipe da cavalaria da PM flagrou, por volta das 17h40, dois homens apontados como suspeitos de participar de um roubo no dia 31 de dezembro, onde várias armas foram levadas pelos criminosos.
Sentados na calçada, assim que flagraram os policiais, eles se levantaram e correram para dentro de casa, com as mãos na cintura.
Equipe deu ordem de parada, o suspeito de 27 anos se jogou no chão, sem oferecer resistência e retirou um revólver da cintura. Ele foi algemado no local.
Já Theylon correu para dentro da casa e se trancou em um cômodo. Policiais deram ordem para ele sair do local, mas o suspeito foi até a janela e atirou contra a equipe, que revidou.
Baleado, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu e morreu em seguida. Além das armas de fogo, os policiais apreenderam porções de maconha. Os dois suspeitos já tinham passagens criminais.