Yuri Ramires | Gazeta Digital
Adair Junior do Nascimento Silva dos Santos, 23, foi assassinado dentro de uma cela do raio 7, na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop (MT), na tarde de sábado (11). Sob o corpo estava um bilhete assinado por membros do Comando Vermelho.
De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, por volta das 16h30, equipe servia as refeições no raio 7 da penitenciária acionaram os policiais penais assim que um reeducando foi encontrado caído no banheiro da quadra do raio.
Quando a equipe chegou, encontrou a vítima já sem sinais vitais. Em cima do corpo estava um bilhete que dizia: “Direção! Enquanto ficar colocando pessoas sem convívio ou do PCC no nosso meio, vamos continuar matando. E + uma vez, se não tirar aqueles PCC do Isolamento, vamos continuar matando. Ass: CV-MT”.
Vítima estava com um pedaço de corda artesanal enrolada no pescoço e estava alocado na cela 31, onde estavam 9 presos. Foi ressaltado que, durante o dia, todos os internos estavam no salário para realização da limpeza das celas.
Adair tinha passagens por homicídio. Polícia Civil foi acionada e o caso segue sob investigação.