Semana7 c/ Rede da Notícia
O prefeito de Araguaiana, José Marra (MDB), anunciou nesta terça-feira (14) a exoneração do secretário de Obras, Nilton Tavares Pereira, suspeito de beneficiar uma propriedade particular com o uso de maquinário e cascalho do município. A denúncia partiu do vereador de oposição, Alberto Ribeiro da Costa, o Albertinho (PP), no último sábado (11).
Segundo o prefeito, o ato foi um fato isolado do ex-secretário e não representa o pensamento da atual gestão, que pactua pela transparência e pelo uso correto de bens públicos. Além da exoneração de Nilton Tavares, José Marra anunciou medidas para apurar o possível envolvimento de outros servidores.
Em coletiva de imprensa na Prefeitura de Araguaiana, o prefeito não escondeu a insatisfação com a denúncia. Argumentou que foi algo inaceitável e que será apurado rigorosamente. “Conversei com o secretário e apontei que ele errou. Eu não sabia dos fatos e jamais iria aceitar esse tipo de coisas. Fui prefeito e zelei pela transparência e de bem público de acordo com a lei”, disse.
Ao informar a exoneração de Nilton Tavares, José Marra anunciou como secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Roberto Diniz, que exercia o cargo de secretário de Transportes e agora passará acumular os dois cargos em apenas uma estrutura.
Vídeo