Um homem identificado como Nerivaldo da Paz, de 51 anos, morreu na noite do último sábado (08) em um bar em Rondonópolis (MT), após passar mal e sofrer uma convulsão por excesso de bebida alcoólica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para comparecer ao local, onde foi constatado o óbito da vítima. Testemunhas relataram que Nerivaldo chegou ao estabelecimento por volta das 16h, já em visível estado de embriaguez, e se sentou em uma das cadeiras do bar. Pouco tempo depois, ele sofreu uma leve convulsão seguida de vômito e, em seguida, desmaiou.
Frequentadores do bar afirmaram que situações como essa eram recorrentes, pois Nerivaldo era conhecido na região por ser dependente de álcool e costumava passar mal após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. No entanto, ao perceberem que o homem não havia retomado a consciência até o início da noite, decidiram tentar acordá-lo. Ao constatarem que ele não respondia e apresentava sinais de que estava sem vida, acionaram imediatamente o Samu.
O médico que atendeu a ocorrência confirmou o óbito no local. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e a área foi isolada para preservação do local até a chegada dos investigadores.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, não há indícios de crime.