Cecília Nobre | RDNews
Um bebê de 17 dias morreu ao lado da mãe, em uma residência em Várzea Grande. Segundo a Polícia Civil, o pai encontrou o filho com sangue saindo pela boca e pelo nariz, já sem sinais vitais.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada na manhã de domingo (09), para a liberação do corpo do recém-nascido, que estava no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.
De acordo com o prontuário médico, a vítima deu entrada na unidade médica às 10h30, trazido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já sem sinais vitais.
Em relato, a mãe do bebê relatou que por volta das 7 horas foi para fora da residência, amamentou o filho, o colocou para arrotar e em seguida o pôs para dormir na cama, tendo deitado ao lado do filho e dormiu.
Cerca de duas horas depois, o pai entrou no quarto e se deparou com o bebê sem sinal de vida, com sangue pela boca e nariz, momento em que o Samu foi acionado. A equipe médica já encontrou a criança rígida e cianótica, apresentando grande quantidade de secreção. Foi tentada a reanimação, porém, sem êxito.
A DHPP investiga o caso.