João Aguiar | RDNews
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso temporariamente nesta segunda-feira (10) por suspeita de matar o irmão, Kelve Zoromara, de 32 anos, a tiros e deixar dois familiares feridos. O caso aconteceu no sábado (08), em uma propriedade rural em Nova Marilândia (MT).
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por desavenças anteriores entre membros da mesma família, além de disputas pelo uso de maquinários agrícolas e ameaças mútuas entre os envolvidos. Familiares da mesma etnia enfrentavam uma crise que foi amplificada por questões financeiras.
Testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, atirando contra o irmão e as outras duas vítimas, que estavam em uma caminhonete. Kelve morreu ainda no local. Já outros dois familiares, sendo um irmão e um sobrinho do suspeito, foram socorridos.
Na manhã de segunda-feira, advogados do investigado procuraram a Polícia Civil em Nortelândia para informar que o suspeito desejava se entregar voluntariamente e prestar esclarecimentos sobre os crimes.
No período da tarde, uma equipe da delegacia, acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar, seguiu até o ponto de encontro, na zona rural de Nova Marilândia. No local, o investigado foi informado sobre o mandado de prisão e conduzido até a delegacia de Arenápolis, onde segue detido.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.