sábado, 22 fevereiro 2025
spot_imgspot_img
HomeVariedadeInstagram: criadores podem ganhar dinheiro com comentários; saiba como

Instagram: criadores podem ganhar dinheiro com comentários; saiba como

Da Redação Avance News

Meta diz que 40% das pessoas na rede social consideram recomendações de influenciadores ao fazer compras

Anúncios de parceria aumentam alcance de marcas e influenciadores (Imagem: Reprodução/Instagram)

Compartilhe esta matéria

O Instagram anunciou nova forma de parceria entre criadores de conteúdo e marcas na rede social. A partir de agora, influenciadores podem fazer dinheiro também com comentários usando o recurso “Depoimentos”.

“Os depoimentos são recomendações em formato de texto, ou seja, são rápidas de criar e fáceis de adicionar a acordos com marcas existentes”, explica a Meta em sua página sobre Anúncios de Parceria. Segundo a plataforma, 40% das pessoas no Instagram consideram as recomendações de criadores de conteúdo ao fazer compras.

Depoimentos podem ser escritos em até 125 caracteres (Imagem: Reprodução/Instagram)

Leia mais:

Como a novidade do Instagram vai funcionar?

  • Basta o criador escrever uma mensagem curta (com até 125 caracteres) relacionada a uma campanha ou produto específico;
  • Depois, é só enviar a recomendação por escrito para a marca e ela garantirá que seja exibida no anúncio mais adequado;
  • Na prática, o Instagram monetizou um comportamento que já ocorre nas redes sociais. Não é incomum marcas pagarem por comentários ou incentivar clientes a deixar avaliações positivas;
  • Os acordos de preço serão negociados entre os envolvidos e o pagamento será feito fora do aplicativo, segundo informou a Meta ao TechCruch;
  • Cada depoimento ficará fixado no topo da seção de comentários da postagem para dar mais visibilidade ao conteúdo e ao criador, que, aliás, poderá rastrear o desempenho da avaliação — e, até mesmo, retirá-lo, se necessário.

Ao identificar os influenciadores como promotores pagos, o processo ficará mais transparente. Mesmo que a resenha seja paga, dificilmente um criador vai colocar sua reputação em risco — o que garante, de certa maneira, que a avaliação seja fidedigna do produto (ou, pelo menos, próximo disso).

O anúncio em parceria é um conteúdo que uma marca posta em colaboração com um criador. Diferentemente do post orgânico, com rótulo de parceria paga, nesse recurso, a marca paga para exibi-lo para ainda mais pessoas, ampliando o alcance de ambos.

Comentário ficará fixado no topo do post e poderá ser monitorado (Imagem: Reprodução/Instagram)


Bruna Barone

Colaboração para o Olhar Digital

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

Rodrigo Mozelli

Redator(a)

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.




Fonte: Olhar Digital

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS