terça-feira, fevereiro 25, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíciaPolícia Civil localiza em Iporá (GO), adolescente que fugiu de casa em...

Polícia Civil localiza em Iporá (GO), adolescente que fugiu de casa em Barra do Garças

Uma adolescente de 15 anos foi localizada nesta segunda-feira (24) na cidade de Iporá (GO), após fugir de casa em Barra do Garças (MT). A operação foi resultado de uma ação rápida e integrada da Polícia Civil de Mato Grosso, com o apoio das polícias Civil e Militar de Goiás.

A mãe da jovem procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças para registrar um boletim de ocorrência, relatando que sua filha havia sido sequestrada. Conforme o relato, um suposto professor solicitou uma foto da adolescente para um projeto escolar, levando a mãe a enviá-la, sem suspeitar de intenções inadequadas. Mais tarde, por volta do meio-dia, um bilhete entregue por um colega da escola revelou que a jovem pretendia fugir “em busca de um sonho”.

O Núcleo de Investigação da 1ª DP de Barra do Garças iniciou as diligências imediatamente, identificando que a adolescente havia embarcado em um ônibus com destino a Goiânia, acompanhada de um homem cuja identidade era, até então, desconhecida.

Graças à articulação ágil entre as forças de segurança, o ônibus foi interceptado em Iporá (GO), onde a adolescente foi localizada com segurança. No entanto, o homem apontado como suspeito não estava no mesmo veículo. Posteriormente, ele foi identificado em outro ônibus e afirmou, em depoimento, que teria apenas emprestado o celular à jovem na rodoviária para que ela fizesse uma ligação.

Embora o homem continue sob investigação, até o momento, não há elementos suficientes para indiciá-lo por qualquer crime.

O resgate da adolescente contou com o apoio de uma escrivã da Polícia Civil de Barra do Garças, que acompanhou o caso de perto, desde o registro do boletim de ocorrência até o deslocamento à cidade de Iporá, onde a jovem foi entregue aos familiares.

As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso. “A ação rápida e coordenada foi essencial para localizar a adolescente com segurança. Continuamos trabalhando para entender completamente as circunstâncias e possíveis responsabilidades envolvidas”, afirmou o delegado Pablo Rigo, responsável pelo caso.

Fonte: RDN

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS