MCDonald’s terá taxa de isenção do ovo no sanduíche
Com os preços dos ovos disparando nos Estados Unidos, o McDonald’s anunciou que não irá repassar esse aumento aos clientes. A rede de fast-food reafirmou o compromisso de manter os valores de seus itens matinais inalterados e, para reforçar essa decisão, também anunciou uma promoção especial em comemoração aos 50 anos do Egg McMuffin.
Na próxima quinta-feira (27), consumidores norte-americanos poderão comprar um Egg McMuffin ou um Sausage McMuffin With Egg por apenas US$ 1 (R$ 5,75 na atual cotação), exclusivamente pelo aplicativo da rede, tendo isenção de qualquer taxa pela presença dos ovos no sanduíche.
“Para o McDonald’s, o café da manhã não é apenas uma refeição; é uma tradição valorizada e um pilar da nossa marca”, afirmou Joe Erlinger, presidente do McDonald’s nos EUA, ao NBC News. “Todas as manhãs, quando abrimos nossas portas, somos um restaurante de café da manhã.”
Alta no preço dos ovos
A decisão do McDonald’s contrasta com a postura de outras redes de fast-food nos EUA, que passaram a cobrar taxas adicionais por itens que contêm ovos devido à escassez do produto no país. O aumento no preço dos ovos não se restringe ao mercado norte-americano. No Brasil, o item também tem registrado variações expressivas de preço, impulsionadas pela alta demanda e custos de produção.
Valor do ovo está acima da média no Brasil
“Diferente de outras redes que ganharam destaque recentemente, o McDonald’s nos Estados Unidos não cobrará taxas extras nos itens que levam ovos, que são 100% cage-free e provenientes de fornecedores locais”, garantiu Michael Gonda, diretor de impacto da rede na América do Norte, em publicação no LinkedIn.
Promoção pode chegar ao Brasil?
O Portal iG entrou em contato com o McDonald’s para saber se a promoção também será realizada no Brasil, mas até o momento não recebeu retorno da empresa.
O anúncio acontece em meio a um momento de recuperação da marca. No início do mês, o McDonald’s divulgou seu pior resultado trimestral desde a pandemia, com queda nas vendas, de acordo com a NBC News. Apesar disso, a rede prevê uma melhora para 2025. No acumulado do ano, as ações da empresa já subiram cerca de 6%, superando o desempenho de índices do mercado financeiro.