quarta-feira, 12 março 2025
spot_imgspot_img
InícioEconomiaVocê sabe o que é marketing digital?
spot_img

Você sabe o que é marketing digital?

Reprodução

A escolha dos canais depende dos objetivos da campanha

Talvez você já utilize estratégias para conseguir novos consumidores que usam a internet como ferramenta, mas será que você sabe realmente o que é marketing digital?

Neste artigo, vou mostrar como ele funciona e por que saber usá-lo pode ajudar a sua empresa a crescer mais. Vem comigo.

O que é marketing digital?

De forma simples, marketing digital é o conjunto de estratégias e ações que uma empresa (ou pessoa) utiliza para se comunicar com seu público e promover seus produtos ou serviços por meio da internet.

A escolha dos canais depende dos objetivos da campanha, do público-alvo e do orçamento que você tem. Aqui estão os principais meios utilizados.

Redes sociais

Plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok permitem a criação de conteúdo, interação com o público, anúncios segmentados e construção de comunidades.

As redes sociais são ótimas para construir relacionamento com o cliente, divulgar a marca e gerar engajamento.

Marketing de conteúdo

A criação de conteúdo relevante é um recurso valioso para atrair e engajar o público-alvo, como blogs, artigos, vídeos, infográficos e e-books. O marketing de conteúdo ajuda a construir autoridade (mostra que você sabe o que está falando), atrair tráfego orgânico (não pago) e gerar leads (possíveis clientes).

Marketing de afiliados

Parcerias com sites e blogs para promover produtos ou serviços em troca de comissões por vendas, ou leads gerados. O marketing de afiliados permite expandir o alcance da marca e gerar vendas por meio de parceiros.

SEO (otimização para mecanismos de busca)

Falamos um pouco sobre ele em posts anteriores. É um conjunto de técnicas para otimizar o site e o conteúdo a fim de aumentar as chances de aparecer nos primeiros resultados das páginas de busca, como o Google.

Vídeo marketing, anúncios online e e-mail marketing são outras ferramentas muito utilizadas no marketing digital. A escolha do meio e a estratégia devem ser bem pensadas e baseadas no conhecimento que você tem sobre a jornada do seu cliente.

Com amor

Raquel



Fonte: iG

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS