A escolha dos canais depende dos objetivos da campanha
Talvez você já utilize estratégias para conseguir novos consumidores que usam a internet como ferramenta, mas será que você sabe realmente o que é marketing digital?
Neste artigo, vou mostrar como ele funciona e por que saber usá-lo pode ajudar a sua empresa a crescer mais. Vem comigo.
O que é marketing digital?
De forma simples, marketing digital é o conjunto de estratégias e ações que uma empresa (ou pessoa) utiliza para se comunicar com seu público e promover seus produtos ou serviços por meio da internet.
A escolha dos canais depende dos objetivos da campanha, do público-alvo e do orçamento que você tem. Aqui estão os principais meios utilizados.
Redes sociais
Plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok permitem a criação de conteúdo, interação com o público, anúncios segmentados e construção de comunidades.
As redes sociais são ótimas para construir relacionamento com o cliente, divulgar a marca e gerar engajamento.
Marketing de conteúdo
A criação de conteúdo relevante é um recurso valioso para atrair e engajar o público-alvo, como blogs, artigos, vídeos, infográficos e e-books. O marketing de conteúdo ajuda a construir autoridade (mostra que você sabe o que está falando), atrair tráfego orgânico (não pago) e gerar leads (possíveis clientes).
Marketing de afiliados
Parcerias com sites e blogs para promover produtos ou serviços em troca de comissões por vendas, ou leads gerados. O marketing de afiliados permite expandir o alcance da marca e gerar vendas por meio de parceiros.
SEO (otimização para mecanismos de busca)
Falamos um pouco sobre ele em posts anteriores. É um conjunto de técnicas para otimizar o site e o conteúdo a fim de aumentar as chances de aparecer nos primeiros resultados das páginas de busca, como o Google.
Vídeo marketing, anúncios online e e-mail marketing são outras ferramentas muito utilizadas no marketing digital. A escolha do meio e a estratégia devem ser bem pensadas e baseadas no conhecimento que você tem sobre a jornada do seu cliente.
Com amor
Raquel