Da Redação Avance News
No mês de maio a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as atividades voltadas para conscientização, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito.
Campanha Maior Amarelo
Com o tema: “Nossas escolhas salvam vidas”, a PRF então é um dos atores dessa ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Para isso, foco na empatia para a conscientização da população, ou seja, não faça para o outro o que não deseja para você.
Estão sendo realizadas diversas ações educativas, e a estratégia adotada é envolver todos os atores do trânsito, enfatizando a importância da participação de cada um na mudança de comportamento nas vias.
O Maio Amarelo se apresenta como mais uma oportunidade de divulgar informações que podem ser colocadas em prática por meio de medidas simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização, fazer ultrapassagens seguras, não combinar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva.
Sobre o Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Desde então, o mês de maio se tornou uma referência global para avaliar as ações realizadas em todo o mundo.