Fortaleza, CE , 06 (AFI) – Foram realizados neste final de semana os jogos de volta das semifinais do Campeonato Cearense da Série B de 2025. O Maranguape, que passou pelo Itapipoca, e o Quixadá, que superou o Crato, conquistaram o acesso para a elite do futebol estadual.
Confira como foram os jogos:
Itapipoca 0 x 3 Maranguape – O Maranguape venceu o Itapipoca por 3 a 0, no Estádio Perilo Teixeira, e está de volta à elite do futebol cearense após 8 anos. A partida, válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense Série B, aconteceu neste sábado (5), em Itapipoca. Os gols da partida foram marcados por Belém, Aldair e Pedrinho.
O time da casa havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, mas tomou a virada no agregado e foi eliminado da competição. A última vez que o Gavião da Serra disputou a Série A do Campeonato Cearense foi em 2018, quando foi rebaixado. Em 2026, o Verdão estará de volta.
Quixadá 2 (7) x (6) 0 Crato – A segunda vaga na elite do Campeonato Cearense 2026 foi decidida nos pênaltis. Neste domingo (6), o Quixadá venceu por 2 a 0 no Estádio Abilhão, empatou o placar agregado em 3 a 3 e conseguiu o acesso na disputa de pênaltis.
Paulo Júnior, no primeiro tempo, abriu o placar para o Canarinho do Sertão em cobrança de escanteio. Enquanto Rodrigo aproveitou um rebote na pequena área para ampliar a vantagem na reta final do segundo jogo da semifinal da Série B do Estadual.
Após cada lado perder duas das cinco primeiras cobranças, Quixadá e Crato foram para as alternadas e, com uma defesa de Kervin na 9ª cobrança, o Quixinha voltou à elite após 10 anos.
A Federação Cearense de Futebol ainda vai anunciar as datas da decisão do Campeonato Cearense Série B de 2025, entre Maranguape e Quixadá.