Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – A diretoria do Vasco está em busca de um novo diretor de futebol após a demissão de Marcelo Sant’ana. O principal alvo é Rodrigo Caetano, atual diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube carioca acredita que as polêmicas recentes envolvendo a entidade podem facilitar uma possível negociação. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enfrenta uma batalha judicial contra opositores e corre risco de deixar o cargo. A deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, pedindo o afastamento imediato do mandatário, com base na perícia que questionou a assinatura de Coronel Nunes, ex-vice-presidente da CBF, em acordo que manteve o Ednaldo na presidência.
A negociação é difícil, já que a seleção brasileira acabou de anunciar a contratação do técnico Carlo Ancelotti de olho na Copa do Mundo de 2026. Rodrigo Caetano tem o objetivo de estar na CBF até o fim da competição, o que pode melar os planos do Cruzmaltino, que segue monitorando a situação.
DESEJO ANTIGO
Desde quando assumiu o cargo de presidente do Vasco, Pedrinho sonha com a contratação de Rodrigo Caetano. O ex-meia chegou a sugerir à 777 Partners, que estava no controle da SAF do clube na ocasião, a contratação do diretor da CBF. No entanto, a empresa contratou Alexandre Mattos, demitido 100 dias depois de seu anúncio.
PRÓXIMO JOGO
O Vasco entrará em campo nesta terça-feira, quando terá pela frente o Lanús, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, às 21h30. O confronto marca a estreia do técnico Fernando Diniz no Cruzmaltino.