Montevidéu, URU, 14 (AFI) – O Vitória está praticamente classificado à 2ª fase da Copa Sul-Americana 2025. Com maior volume em campo, o Leão da Barra demonstrou mais eficiência nas finalizações e superou o Cerro Largo-URU pelo placar mínimo, ficando próximo da vaga no Grupo B: gol de Claudinho.
O resultado positivo deixa os rubro-negros, por ora, na vice-liderança somando seis pontos, enquanto os uruguaios caem à 3ª colocação, estacionando nos quatro pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pela 6ª e última rodada do continental, às 21h30 no dia 28: os leoninos visitam a Universidad Católica-EQU, no Olímpico Atahualpa, já os Aranchán duelam contra o Defensa y Justicia-ARG, no Norberto Tomaghello.
PLACAR ZERADO
O embate teve um começo pouco empolgante, com Vitória e Cerro Largo atacando em baixa intensidade. O Leão apostou em bolas cruzadas na área dos Aranchán, mas sem efetividade por resultarem em defesas fáceis do goleiro; numa das investidas diferentes, Ronald cobrou escanteio e Matheuzinho desviou de letra pela linha de fundo.
Apesar de não terem criatividade, os rubro-negros foram dominantes, enquanto os uruguaios optaram por ficar mais retraídos em seu próprio campo, apesar de atuarem como mandantes. O time baiano teve a oportunidade na bola parada, em falta cobrada por Wellington Rato, porém Gino Santilli defendeu em dois tempos sem dificuldades.
GOL HERÓICO
O Vitória voltou para a etapa final com três novidades, todas no campo ofensivo, para dar mais poder criativo. Mesmo intenso, viu o Cerro ser mais perigoso: Julián Contrera avançou bem na direita após ganhar de Lucas Halter e cruzou rasteiro para Facundo Peraza que, de frente para o gol, mandou para fora, perdendo a chance mais clara.
Os leoninos, tendo mais vontade de atacar, procuraram opções para levar perigo: numa destas, Erick arriscou de longe e o goleiro espalmou. Pouco depois, Mosquito recebeu pela esquerda e bateu cruzado, parando no arqueiro uruguaio. De tanto pressionar, o Leão foi recompensado: após corte errado da defesa adversária, Claudinho dominou e acertou chutaço para assegurar o triunfo.